28 . MAR . 18
Museu de Cera de Aparecida apresenta estátua do cantor Daniel

Famoso devoto de Nossa Senhora Aparecida e uma das principais estrelas das homenagens do Jubileu dos 300 anos, o cantor sertanejo Daniel esteve nesta quarta-feira em Aparecida, no interior de São Paulo, para conhecer a estátua de cera feita em sua homenagem. O artista é a mais nova personalidade representada no Museu de Cera do Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, do Santuário Nacional de Aparecida, do Santuário Nacional.

A nova estátua faz parte da Exposição de Artesanato “Romaria”, uma parceria com o programa Kombina, da TV Aparecida. A mostra reúne trabalhos de artesãos de várias partes do país, que expressam a devoção à Rainha e Padroeira do Brasil.

Fiquei muito feliz e honrado com essa homenagem, principalmente porque sou devoto e tenho um carinho muito grande por Nossa Senhora. Me ver aqui representado na casa da mãe me deixa muito orgulhoso e reforça minha responsabilidade em divulgar a mãezinha por onde quer eu vá, declarou emocionado o cantor.

Durante a visita Daniel também aproveitou para conhecer o Cine Padroeira e o Museu de Cera, espaço que as estátuas de religiosos e personagens da história de Nossa Senhora Aparecida, além de outros devotos famosos, como o astronauta Marcos Pontes, o jogador Ronaldo Fenômeno e o humorista Renato Aragão.

Homenagem

Até dia 31 de março a estátua de Daniel vai coroar a exposição Romaria, que desde outubro encanta os visitantes do Memorial. São mais de 80 peças, produzidas com materiais, como tecidos, argila, metais, pedraria, palha e madeira. Tudo confeccionado com muitas cores e criatividade, retratando o carinho do povo brasileiro pela imagem da Santa, encontrada nas águas do Rio Paraíba do Sul, em 1717.

Projeto de Evangelização

O Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida é um projeto de evangelização por meio da arte e mídia, localizado dentro do Santuário Nacional de Aparecida. O complexo abriga o Museu de Cera (com mais de 60 estátuas), o Cine Padroeira, o Cantinho dos Devotos Mirins e um espaço para exposições.

Todas as atrações unem arte e efeitos multimídia, para levar o visitante a uma experiência sensorial única pela história da Padroeira do Brasil, desde seu encontro nas águas do Rio Paraíba, até os fatos mais recentes dessa trajetória de fé e devoção, como a construção da Basílica Nacional.

O empreendimento fica no pátio da Basílica, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros, e é uma iniciativa do Santuário Nacional em parceria com Grupo Dreams. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 17h, sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h. Consulte preços e promoções pelo telefone (12) 3104-3536.

[gallery link=file columns=2 size=medium ids=4029,4028,4026,4027]