24 . SET . 21
Meninas Grandes: o primeiro projeto de Lara e Luiza Camillo
4 episódios inéditos vão homenagear grandes mulheres brasileiras e falar sobre empoderamento feminino a partir do olhar da criança.


Quando vemos uma mulher de destaque, capaz de realizar qualquer coisa, esquecemos que um dia ela foi uma criança como todas as outras: cheias de sonhos, mas também medos e dificuldades. E o que fez com que elas superassem os desafios? O que fizeram pra nunca deixar de acreditar em si mesmas?

Foi a partir desses insights que a compositora e criativa Elisa Gatti, a Mãe Musical desenvolveu o projeto "Meninas Grandes" junto do cantor Daniel.

Numa mistura de contação de história e conteúdo musical em animação, Lara e Luiza Camillo, filhas do cantor, apresentam de uma maneira super poética a infância de quatro grandes mulheres brasileiras: Ana Maria Braga, Daiane dos Santos, Fernanda Montenegro e Ivete Sangalo. Apesar de terem histórias totalmente diferentes, todas tinham um ponto em comum: nunca deixaram de acreditar que elas poderiam ser o que quisessem ser. E é isso que o projeto quer despertar em todas as mulheres, sejam elas crianças ou adultas.

Meninas Grandes é uma produção 100% independente e nasceu sem grandes pretensões: "As meninas manifestaram uma vontade de gravar algumas canções e explorar o lado artístico delas. Foi quando resolvi conversar com a Elisa, pra ver se ela topava compor umas músicas pra elas gravarem. Só que, conversando com ela, vi que poderíamos fazer algo mais especial e mais envolvente. Foi assim que começamos a formatar o projeto." conta Daniel.

Cada episódio traz um recorte biográfico da infância das quatro mulheres homenageadas com uma camada de magia e encantamento. A roteirista da série, Marcela Monteiro, deu a cada uma delas um "superpoder" que fez com que elas pudessem atravessar qualquer dificuldade.

A interpretação das protagonistas Lara e Luiza é um show à parte: naturalidade, doçura e cumplicidade que faz com que o projeto carregue uma característica única.

 Mas além de interpretarem diálogos escritos com uma grande riqueza literária, as meninas também impressionaram ao cantar as músicas-tema de cada episódio. 

"A partir de uma entrevista feita com as homenageadas, pudemos desenvolver o fio condutor de cada roteiro e depois disso transformar cada uma das histórias em músicas que ao mesmo tempo são super personalizadas, mas também tocam o coração de qualquer menina ou mulher." conta a compositora Elisa Gatti.

Música pop, baião, chorinho e até arranjos de cabaré marcam as canções que ganharam animações espetaculares e encerram com chave de ouro cada um dos episódios.

"A gente amou contar essas histórias! Amamos tudo: desde decorar o texto, aprender a interpretar pra câmera, cantar as músicas e principalmente entender que todas as meninas do mundo podem ser o que elas quiserem." contam emocionadas, Lara e Luiza. 
Reúna a família pra se emocionar, se inspirar e construir um mundo mais justo para as mulheres. E claro, preparem os lencinhos.