28 . SET . 21
DANIEL É INDICADO AO GRAMMY LATINO
"Daniel em Casa" concorre na categoria "Melhor Álbum de Música Sertaneja"
Disco foi lançado em março deste ano, traz oito composições e parceria inédita com o renomado Jon Secada

A Academia Latina da Gravação anunciou, nesta terça-feira (28/09), a lista completa dos indicados para a 22ª edição do Latin GRAMMY®, única premiação homologada entre profissionais da música e que celebra a excelência neste setor.

O cantor Daniel, um dos grandes expoentes da música brasileira no exterior, concorre com “Daniel em Casa” na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”.

O próprio nome do projeto traduz o sentimento que há anos guia a trajetória do artista: estar nos palcos ou em estúdio é semelhante a estar no aconchego do lar, em casa. E com essa característica bem íntima, bem próxima dos fãs e admiradores, o resultado é um compilado de sete canções lançadas por Daniel, em formato de clipes e novidades em apps de música, além de uma versão ainda inédita em parceria com Jon Secada, gravado no Studio Vip, em São Paulo, e no Circle House Studios, em Miami (EUA). A produção traz a assinatura de César Lemos.

Antes mesmo do lançamento oficial no dia 26 de março via ONErpm, “Daniel em Casa” já era um verdadeiro sucesso. O videoclipe de “Casava de novo” hoje tem mais de 5 milhões de views no YouTube e “Amei uma vez só” é uma das músicas mais tocadas nas rádios do Brasil.

Outro grande destaque deste trabalho é “Você Não Vai Me Encontrar” (versão de Ronaldo Bastos e Leonel Pereda, composição de Luis Fonsi e Claudia Brant), que teve videoclipe gravado na Itália e foi produzida por Moogie Canazio, no estúdio East West Recording, em Los Angeles (EUA).

Na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja” também foram indicados: Chitãozinho e Xororó ("Tempo de Romance"), Marília Mendonça, Maiara & Maraísa ("Patroas"), Os Barões da Pisadinha ("Conquistas") e Michel Teló ("Pra Ouvir no Fone").

Vale a pena ressaltar que Daniel ainda pode ser indicado em outras categorias.

A 22ª Entrega Anual do Latin GRAMMY acontece no dia 18 de novembro, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). A segurança dos convidados, indicados e artistas é a prioridade mais urgente. A organização está monitorando de perto as diretrizes da indústria, da cidade, do estado e dos órgãos federais de saúde enquanto continua a planejar a cerimônia deste ano e os eventos paralelos.

A cerimônia será transmitida ao vivo pela Univision, às 20h (hora da costa leste dos EUA) e 19h (hora Central dos EUA). O evento também será transmitido ao vivo pela TNT (cabo) às 19h00 (MEX)/20h00 (PAN-COL)/ 21h00 (VEN)/ 22h00 (ARG/CHI). Outros parceiros internacionais de radiodifusão serão anunciados posteriormente.